CNBB publica novo Diretório para a Catequese traduzido ao português

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Documento fornece princípios teológico-pastorais fundamentais e orientações gerais importantes para a atividade catequética neste novo tempo. A Edições CNBB lançou recentemente a versão em português para o Brasil do recém-lançado Diretório para a Catequese, do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização (Santa Sé). Nele, os catequistas encontrarão apoio para o seu ministério. O Documento fornece princípios teológico-pastorais fundamentais e orientações gerais importantes para a atividade catequética neste novo tempo.

Partindo da certeza de que a “catequese pertence plenamente a um processo mais amplo de renovação que a Igreja é chamada a realizar, para ser fiel à missão de anunciar o Evangelho sempre e em todos os lugares (Mt 28,19)”, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização apresenta novas orientações que aprofundam o papel da catequese na dinâmica da nova evangelização, considerando os ensinamentos do Concílio Vaticano II e do sucessivo Magistério, e recorrendo ao discernimento eclesial das últimas décadas.

O presente Diretório, portanto, está a serviço da Igreja, das coordenações e organismos pastorais e acadêmicos engajados na catequese e na evangelização. Para adquirir, é preciso acessar a página da Edições CNBB.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)