QUARTA E QUINTA-FEIRA: Representante do Papa se despede do Brasil com missas em Aparecida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dom Giovanni D’Aniello deixa Nunciatura no Brasil para atuar como Núncio na Rússia. O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, se despede do país com duas celebrações em Aparecida (SP). Transferido para a Rússia no começo de junho, o representante do Papa em terras brasileiras preside missas na quarta, 22, e quinta-feira, 23, nas Basílicas Velha e Nova, respectivamente. As cerimônias serão rezadas em ação de graças pelos trabalhos do arcebispo italiano no país.

A celebração da quarta-feira será realizada às 18h na Basílica Velha de Aparecida. Já a Eucaristia de quinta-feira será rezada às 9h no Altar Central da Basílica Nova, templo que guarda a Imagem original da Padroeira do Brasil. Ambas as missas não contarão com a presença de fiéis.

As cerimônias serão rezadas em ação de graças pelos oito anos de Dom Giovanni à frente da Nunciatura Apostólica no Brasil. Durante este período, o religioso atuou como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no país.

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Gongo, na Tailândia e no Camboja.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)