Oração para manter sua família segura

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Esta oração pede a Deus e a todos os seus anjos celestiais que protejam sua família de pragas, fome, guerra e de todo o mal. Os pais têm um desejo natural de manter sua família segura. É um desejo sagrado, compartilhado por São José e a Virgem Maria. Durante a infância de Jesus, eles fizeram tudo que podiam para proteger seu filho do mal, embora na verdade Ele os estivesse protegendo mais do que era protegido! Aqui está uma oração aprovada pelo Papa Leão XIII que abrange todas as preocupações de um pai e de uma mãe.

Deus de bondade e misericórdia, encomendamos à sua proteção todo-poderosa nossa casa, nossa família e tudo o que possuímos. Abençoai todos nós assim como abençoaste a Sagrada Família de Nazaré.

Ó Jesus, nosso Santíssimo Redentor, pelo amor com que te fizeste homem para nos salvar, pela misericórdia com que morreste por nós na cruz, rogamos-te que abençoes o nosso lar, a nossa família, a nossa casa. Preservai-nos de todo o mal, de todo ódio e das más intenções de nossos inimigos, das pragas, da fome e da guerra. Que nenhum de nós morra sem os santos sacramentos. Ó Jesus, abençoai-nos, protegei-nos.

Ó Maria, Mãe da graça e da misericórdia, abençoai-nos, protegei-nos dos maus espíritos; conduzi-nos pela mão através deste vale de lágrimas; reconciliai-nos com seu Filho divino; encomendai-nos a Ele, para que sejamos dignos de suas promessas.

São José, reputado pai de Nosso Salvador, guardião de Sua Santíssima Mãe, chefe da Sagrada Família, intercedei por nós, abençoai e protegei sempre o nosso lar.

São Miguel, defendei-nos de todos os ardis do inferno.

São Gabriel, obtende para nós para o discernimento, que possamos compreender a santa vontade de Deus.

São Rafael, protegei-nos de problemas de saúde e de todo perigo de vida.

Santos Anjos da Guarda, guardai-nos dia e noite no caminho da salvação.

Santos patronos, rezai por nós diante do trono de Deus.

Abençoai esta casa, Deus nosso Pai, preservai nosso corpo, purificai nossa alma; guia nosso coração e nos conduza à vida eterna.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)