“Um hino à vida que está por vir”: o Papa à Comunidade São Raimundo Nonato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Por ocasião da festa do padroeiro das (os) obstetras, celebrada em 31 de agosto, o Papa Francisco enviou uma mensagem à Comunidade argentina de São Raimundo Nonato.

“Lembro-me dos meus encontros ali, naqueles dias de festa, as bênçãos das mães, filhos, casais que pedem um filho … um verdadeiro hino à vida que está por vir”.

É com uma recordação pessoal de quando era arcebispo de Buenos Aires que inicia a mensagem do Papa ao Padre Rubén Ceraci, pároco da comunidade bonaerense de São Raimundo Nonato, por ocasião da sua festa patronal, em dia 31 de agosto.

“Ainda hoje, quando na audiência um casal me pede a bênção para a vinda de um filho – escreve o Papa – digo-lhes que rezem a São Raimundo Nonato. E, se são argentinos, recomendo que façam uma visita ao Santuário da Via Cervantes”, escreve Francisco na mensagem.

São Raimundo Nonato (“Nonato” de “não-nascido”, visto ter sido retirado do ventre de sua mãe já falecida, antes de dar à luz), também o padroeiro das parteiras e obstetras, devido às dramáticas circunstâncias em que veio ao mundo do corpo sem vida de sua mãe.

Fazendo referência à próxima novena patronal que terá início neste sábado, 22 de agosto, o Santo Padre deseja aos fiéis da comunidade de São Raimundo Nonato “uma bela celebração”, não obstante as restrições devidas à Covid-19: “Estou certo – diz ele – que a graça, a paz, a saúde e a fertilidade serão abundantes”.

O lema que acompanha as celebrações deste ano é “Junto a São Raimundo Nonato abraçamos a esperança”. Cada dia será marcado por um momento de oração à noite. Em 31 de agosto, às 19h30, a Eucaristia será presidida pelo cardeal primaz Mario Poli, arcebispo de Buenos Aires.

Vatican News Service – LZ

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)