Novo missal italiano traz modificação na oração do Pai Nosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Presidente da Conferência Episcopal Italiana apresentou ao Papa a nova edição do texto litúrgico que substituirá definitivamente o atual a partir do Domingo de Páscoa de 2021

A conferência Episcopal Italiana (CEI) entregou ao Papa Francisco uma cópia do novo missal, que é descrita pelos bispos como uma nova forma de uma antiga substância que afunda sua raiz no Concílio Vaticano II. Papa recebeu nesta sexta-feira, 28, o Cardeal Bassetti, presidente da CEI e fez questão de evidenciar ao agradecer aos bispos que lhe entregaram. Estavam presentes na audiência também o grupo de trabalho que realizou a obra.

“O Papa Francisco agradeceu o presente recebido, salientando a importância do trabalho realizado e a continuidade na aplicação do Concílio”, segundo um comunicado da Conferência Episcopal Italiana. Que também relata as palavras do Cardeal Bassetti, para quem o livro do Missal “não é apenas um instrumento litúrgico, mas uma referência precisa e normativa que preserva a riqueza da tradição viva da Igreja” e sua nova edição se torna “uma ocasião preciosa de formação para todos os batizados”.

 

A live poderá ser acompanhada nas redes sociais da Edições CNBB, no Facebook e Youtube, a partir das 19h, desta quarta-feira, 27 de agosto. O mediador desse bate-papo catequético será o padre Jânison de Sá Santos, assessor nacional da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)