Congregação para a Educação Católica: retomam as iniciativas do Pacto Educativo Global

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Em 15 de outubro, serão retomadas as iniciativas do Pacto Educativo Global, com um encontro virtual, durante o qual será transmitida uma videomensagem do Papa Francisco.

A Congregação para a Educação Católica informa num comunicado divulgado, nesta quinta-feira (24/09), que serão retomadas as iniciativas do Pacto Educativo Global, em 15 de outubro.

“Juntos, para olhar além através da educação” é o tema do encontro virtual que será aberto com a videomensagem do Papa Francisco.

O Pacto Educativo Global, promovido pelo Papa Francisco para gerar, através da educação, uma mudança de mentalidade em escala planetária, deveria ter sido realizado em maio deste ano.

A pandemia, que obrigou a cancelar o evento, tornou o apelo do Santo Padre ainda mais urgente: é necessário unir esforços para a Casa comum, a fim de que a educação seja criadora de fraternidade, paz e justiça.

Por isso, em 15 de outubro de 2020, às 14h30 locais, será realizado um encontro virtual, aberto a todos e ao vivo no canal Youtube do Vatican Media, durante o qual será transmitida uma videomensagem do Papa Francisco, acompanhada de testemunhos e experiências internacionais a fim de olhar além com criatividade.

O evento é promovido pela Congregação para a Educação Católica, à qual se referem 216 mil escolas católicas, frequentadas por mais de 60 milhões de alunos, e 1.750 universidades católicas, com mais de 11 milhões de estudantes.

Para mais informações consulte o site  www.educationglobalcompact.org

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)