“DIÁLOGO E AMIZADE SOCIAL” É TEMA DA SÉTIMA LIVE SOBRE A ENCÍCLICA FRATELLI TUTTI, NESTA TERÇA-FEIRA (17)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Nesta terça-feira, 17 de novembro, “Diálogo e Amizade Social” é o tem da sétima edição da live que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem promovido para aprofundar a recente encíclica do Papa Francisco, a Fratelli Tutti. O bate papo acontece a partir das 17h, nas redes sociais da Conferência.

Os convidados desta semana são: o bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, o subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Dirceu de Oliveira Medeiros e o secretário executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista.

A temática “Diálogo e amizade social” está no sexto capítulo da encíclica e trata também do conceito de vida como “a arte do encontro” com todos, também com as periferias do mundo e com os povos originais, aponta o texto.

De acordo com o Vatican News, a referência do Papa ao “milagre da amabilidade”, uma atitude a ser recuperada porque é “uma estrela na escuridão” e uma “libertação da crueldade, da ansiedade que não nos deixa pensar nos outros, da urgência distraída” que prevalecem em época contemporânea (222-224).

Acompanhe a live pelas redes sociais da CNBB:

Facebook

Twitter

Youtube

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)