No próximo sábado serão criados 13 novos cardeais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Dos 13 novos cardeais, dois não poderão participar das cerimônias por causa da emergência coronavírus: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Ambos receberão o título de um representante do Santo Padre

A Sala de Imprensa da Santa Sé emitiu um comunicado informando alguns detalhes sobre o desenvolvimento do próximo Consistório Ordinário Público que será realizado no sábado, 28 de novembro. Na ocasião serão criados 13 novos cardeais. No domingo os cardeais participarão de uma missa com o Santo Padre no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro.

Segundo o diretor da Sala de Imprensa Matteo Bruni, dois futuros cardeais não poderão participar da cerimônia em Roma, por causa da emergência sanitária mundial devido ao coronavírus. São eles: Dom Cornelius Sim, Vigário Apostólico de Brunei e Dom José F. Advincula, Arcebispo de Capiz, nas Filipinas. Porém a ambos “será entregue o barrete, o anel e a bula com o Título por um representante do Papa Francisco”.

A nota comunica também que “os membros do Colégio Cardinalício que não poderão vir a Roma para as Celebrações, poderão participar online de suas próprias sedes, através de uma plataforma digital conectada com a Basílica Vaticana”.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)