Comissão Vida e Família do Regional NE3 promoverá o I Simpósio em Defesa e Promoção da Vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
No dia 28 de novembro, os agentes da Pastoral da Família participarão do 1º Simpósio em Defesa e Promoção da Vida que será realizado pela Comissão Vida e e Família do Regional NE3 da CNBB.

O evento acontecerá de forma on-line, das 13h30 às 17h, com transmissão pelo YoTube, e tem como objetivo  a formação e o espírito missionário dos agentes da Pastoral Familiar como evangelizadores da família e defensores da vida, integrado no contexto das Dioceses e Paróquias, tendo em vista fomentar ações para uma Igreja em saída.

O Simpósio busca sensibilizar, articular e integrar segmentos internos e externos à Igreja que trabalham com a Família na Promoção e defesa da Vida e apresentar à sociedade ações sociais existentes no Regional (NE3) Bahia e Sergipe.

A programação do Simpósio promoverá Painéis, conferências, testemunhos e depoimentos de trabalhos em prol da vida, louvor e orações, os quais proporcionarão aos participantes uma reflexão e aprofundamento para a ação social sobre questões relacionadas ao tema Vida: Dom e Compromisso, bem como impulsionar as Arquidioceses e Dioceses a criação dos Núcleos Pro-vida. Fundamentado na doutrina Social da Igreja, nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e nos subsídios da Pastoral Familiar Nacional/CNBB à luz da Campanha da Fraternidade 2020-Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso.

Confira a programação:

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)