No Conselho de Cardeais a vida da Igreja na pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Na tarde desta terça-feira (01) foi realizado o previsto encontro do Conselho de Cardeais, também desta vez online

Devido à emergência coronavírus, a reunião do Conselho de Cardeais foi realizada mais um vez online. Estavam conectados com o Santo Padre os cardeais Óscar A. Rodríguez Maradiaga, Reinhard Marx, Sean Patrick O’Malley, Oswald Gracias e Fridolin Ambongo Besungu, enquanto que do Vaticano se conectaram os cardeais Pietro Parolin e Giuseppe Bertello e o secretário do Conselho, Dom Marco Mellino.

O Papa participou da reunião conectando-se da Casa Santa Marta. As informações foram dadas pela Sala de Imprensa da Santa Sé. “Após uma breve saudação do Papa Francisco – lê-se no comunicado – foi apresentado aos participantes o novo membro do Conselho, o Cardeal Ambongo Besungu, Arcebispo Metropolitano de Kinshasa, e foram assinaladas algumas contribuições sobre a vida da Igreja nos diferentes continentes, particularmente ligadas à atual emergência sanitária”. 

“O Secretário do Conselho resumiu as novidades sobre a elaboração do texto da nova Constituição Apostólica, enquanto estão sendo estudadas as observações, emendas e propostas recebidas dos Dicastérios questionados nos últimos meses”, informando também que a próxima reunião está agendada para o mês de fevereiro.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)