Oração para o momento de desmontar o presépio e a árvore de Natal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Peça à Sagrada Família que as bênçãos do Natal continuem por todo o ano

A oração é importante até na hora de desmontar o presépio e guardar toda a decoração de Natal – o que muita gente faz na festa do Batismo do Senhor.

O Vaticano, por exemplo, segue essa tradição. O presépio e a árvore de Natal da Praça de São Pedro sempre são desmontados no Domingo do Batismo do Senhor. Em 2021, esta festa litúrgica cai no dia 10 de janeiro. Aliás, é nesta data que termina o tempo litúrgico do Natal e tem início o Tempo Comum.

Portanto, na hora de desmontar o presépio da sua casa, siga o exemplo de milhares de católicos: faça a sua oração. Você pode, por exemplo, suplicar à Sagrada Família que as bênçãos do Natal se estendam por todo o ano.

Oração

Maria, “No pobre e pequeno estábulo de Belém, para nós, dás à luz o Senhor do mundo.Assim como o apresentas aos pastores e magos e te inclinas diante dele, adorando e servindo, também nós, com amor, queremos ser seus instrumentos e levá-lo profundamente aos corações.” Pe. Kentenich (RC343).

Sagrada Família, ao retirar vossas imagens e guardá-las, peço que as graças que trouxestes para o meu lar permaneçam no coração de cada um que vos contemplaram e produzam frutos no decorrer de cada dia do novo ano. Minha família siga o vosso exemplo e, na força do Espírito Santo, glorifiquemos ao Pai. Amém.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)