O Papa: Dia da Fraternidade Humana, promover o diálogo inter-religioso e intercultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
"Esta iniciativa teve em conta também o encontro de 4 de fevereiro de 2019, em Abu Dhabi, quando eu e o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, assinamos o Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum", recordou Francisco no final da Audiência Geral.

No final da Audiência Geral, o Papa Francisco recordou que nesta quinta-feira (04/02), celebra-se o 1º Dia Internacional da Fraternidade Humana, conforme estabelecido numa recente Resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esta iniciativa teve em conta também o encontro de 4 de fevereiro de 2019, em Abu Dhabi, quando eu e o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, assinamos o Documento sobre a Fraternidade Humana em prol da paz mundial e da convivência comum. Muito me alegra ver as nações do mundo inteiro unidas nesta celebração, que visa promover o diálogo inter-religioso e intercultural.

Na tarde desta quinta-feira, o Papa participará de um encontro virtual com o Grão Imame de Al-Azhar, Ahmad Al-Tayyeb, o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, e outras personalidades.

A referida Resolução da ONU reconhece «a contribuição que o diálogo entre todos os grupos religiosos pode prestar para melhorar a consciência e a compreensão dos valores comuns partilhados por toda a humanidade». Por esta intenção, seja a nossa oração de hoje e o nosso compromisso de todos os dias do ano.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2020

Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34)