Deixemo-nos iluminar pela luz de Cristo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Deixemo-nos iluminar pela luz de Cristo

Assim como os discípulos de Emaús que caminhavam e discutiam pelo caminho. “O que aconteceu com o Senhor?”, “O que aconteceu no meio de nós?”, “O que será de nós?”. Olhamos para todas as nossas discussões humanas, todas as discussões que os discípulos de hoje fazem e promovem na vida, em casa, na convivência social, nas redes sociais. As discussões são acaloradas, muitas até duras e sem sentido, e quando se discute muito é porque pouca luz se tem sobre as situações.

Os discípulos estão em busca de luz, como nós estamos em busca de luz, mas é preciso dizer que assim como eles caminhavam, mas o coração estava obscurecido, sobretudo, por não conhecerem ou não mergulharem nas Escrituras, na profundidade da Palavra de Deus eles caminhavam em meios aos seus sentimentos humanos.

Muitas vezes, os sentimentos mundanos se misturam aos sentimentos humanos, e realmente as nuvens escuras cobrem a mente e o coração e não somos capazes de compreender a luz de Deus presente no meio de nós.

Jesus caminhava com eles, mas eles não reconheceram que era o Senhor. É por isso que o Senhor vai de uma forma catequética, pedagógica, levando-os para passo a passo voltarem-se para a Palavra. O que disse os profetas, o que ensinou os patriarcas e toda a direção que as Sagradas Escrituras dava para Jesus.

Não somos capazes de compreender a luz de Deus presente no meio de nós

Precisamos deixar que a Palavra de Deus nos ilumine, mas nos ilumine e nos direcione para a pessoa de Jesus, deixar que as Sagradas Escrituras nos conduzam para o encontro com Jesus vivo e ressuscitado.

Assim como o coração dos discípulos começou a arder quando escutavam o Senhor, o nosso coração arde, se abre, vai se dilacerando com aquelas cordas que nos prendem para que o Cristo vivo na Palavra ilumine as trevas do nosso coração.

Deixemo-nos iluminar pelo Cristo que caminha conosco, pois estamos discutindo muito e deixando nos iluminar pouco. O Ressuscitado está no meio de nós e O reconhecemos ao partir do Pão e nas Sagradas Escrituras.

Celebremos Sua presença na Palavra e na Eucaristia. É Ele que caminha vivo, é Ele que está ressuscitado no meio de nós.

Deus abençoe você!

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".