Não desprezem o templo nem posem de católicos avançados, alerta o pe. Zezinho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
"Andam dizendo que ninguém precisa ir ao templo para orar…", observa o padre

ão desprezem o templo nem posem de católicos avançados, alerta o pe. Zezinho, recordando um elemento central e totalmente distintivo da nossa relação com Deus como católicos que acreditam na Presença Real de Jesus Cristo na Eucaristia: o sacrário.

Ele escreveu em sua rede social:

“Não desprezem o templo. Não posem de católicos avançados sem primeiro estudar o catecismo.

Dois homens foram ao templo para orar. Templo é para isto, além de orarmos também em casa. Dos dois, um foi se gabar de cumpridor da Lei e o outro foi humildemente pedir perdão.

A parábola de Jesus foi contada para os fariseus e saduceus daquele tempo, e serve para os que andam dizendo que ninguém precisa ir ao templo para orar.

 

Não devem ter lido os evangelhos… Jesus ia aos pecadores, aos leprosos, e ia também à sinagoga e ao templo e pregava em praça pública, na colina e à beira do lago”.

Nós, católicos, cremos no Sacrário

O padre prosseguiu:

“Usar a covid para desautorizar o templo pode tornar o pregador um cara popular, mas só isso! Será aplaudido como padre moderno, mas tão insensível como os que nunca vão aonde o povo precisa. Releiam Atos 4,1-37. E apliquem a pastoral social e a dos enfermos.

Se quiserem debater, façam isto. Mas não façam pouco da importância de orar e ir ao templo, mesmo sem culto e Eucaristia. Nós, católicos, cremos no Sacrário, e, mesmo sem Missa, podemos adorar o Senhor observando as devidas distâncias”.

Não desprezem o templo nem posem de católicos avançados

E exortou:

“Sim, visitem o templo e respeitem as distâncias, usem máscaras e levem álcool em gel.

Quem vai ao supermercado também pode ir ao templo. Se sabem ir às compras, então também devem saber ir ao templo sem aglomerar. Releiam Atos 4,1-37″.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".