Oração a São José para nos guiar “no caminho da vida”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O Papa Francisco recomenda esta prece na sua Carta Apostólica "Patris Corde"

Oração a São José para nos guiar “no caminho da vida”: este é o conteúdo da prece que o Papa Francisco nos propõe ao final da sua Carta Apostólica Patris Corde, com a qual ele celebra os 150 anos da declaração do pai adotivo de Jesus como Padroeiro Universal da Igreja.

O documento também marcou a abertura do presente Ano de São José, que vai de 8 de dezembro de 2020 a 8 de dezembro de 2021.

Francisco termina a carta apostólica fazendo esta consideração:

“Só nos resta implorar, de São José, a graça das graças: a nossa conversão”.

Em seguida, ele lança o convite a fazer a prece mencionada.

Oração a São José para nos guiar

Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem. Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida. Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem e defendei-nos de todo o mal. Amém.

Além desta oração voltada a São José para nos guiar e defender em nossa vida, o Papa Francisco menciona outra prece ao Padroeiro da Igreja que ele próprio reza diariamente há mais de quarenta anos. Trata-se de uma oração que ele descobriu num antigo livro francês de devoções, editado no século XIX pelas Religiosas de Jesus e Maria, e que, nas palavras do Papa, “expressa devoção, confiança e um certo desafio a São José”.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".