O Senhor silencia os barulhos do nosso coração

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
“Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: ‘Sou eu. Não tenhais medo’” (João 6,19-20).

Os discípulos estavam em meio ao mar quando soprou um vento forte, e aquele vento forte deixava o mar cada vez mais agitado; e quando o mar se agita, o coração perturba-se, o medo arvora-se dos sentimentos e afetos do coração.

Andamos em meio às ondas agitadas da vida, andamos em meio às agitações do cotidiano e da existência, e o coração se perturba de acordo com as ondas. Mas é preciso olhar na direção de Jesus, porque Ele está vindo em nossa direção. E por mais agitado que esteja o mar da vida, não podemos temer, porque é o Senhor quem vem ao nosso encontro. Ele vem para nos acalmar, para colocar ordem naquilo que está agitado, Ele vem para trazer paz e serenidade ao nosso coração.

Como é difícil não se agitar, como é difícil não ficarmos tensos e preocupados com todas as situações do cotidiano! Mas precisamos aprender com Jesus que o segredo para enfrentar as ondas agitadas dos mares da vida é a serenidade do Espírito. E como vamos nos manter serenos diante de tantas coisas que agitam a nossa vida? Precisamos buscar, no Espírito de Jesus, no Espírito Santo que nos é dado, a graça de nos acalmarmos, de nos recolhermos no silêncio da oração, da meditação e da contemplação, para colocarmos em ordem as coisas agitadas do nosso coração.

Jesus vem para trazer paz e serenidade ao nosso coração

Já deu para perceber que temos muitas ondas revoltas dentro de nós. Carregamos muitas coisas que trazem perturbação, inquietação, preocupação e agitação para o nosso interior. Precisamos colocar ordem na bagunça interior que está dentro de nós, porque senão ficaremos sempre agitados, tensos e resolveremos as coisas na tensão da vida.

Acalmemos o nosso coração, a nossa mente, os nossos pensamentos e sentimentos. É Jesus que vem ao nosso encontro. Quando estamos agitados e perturbados, nem somos capazes de reconhecer que ele está no meio de nós, que Ele está entre nós. O Senhor nos acalma, silencia os barulhos da nossa alma e do nosso coração, o Senhor nos traz a serenidade e a paz tão necessárias para lidarmos com as realidades do cotidiano.

Olhemos para Jesus, porque Ele olha para nós para acalmar o nosso coração e colocar em ordem a agitação que está dentro e fora de nós.

Deus abençoe você!

Por: Canção Nova

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".