Croácia. Domingo do Bom Pastor, dom Barišić: chamado de Deus é dirigido ao coração

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O chamado é dirigido ao coração, onde o homem sente melhor o chamado de Deus: "Em São José, o Papa enfatiza o coração do pai, capaz de doar e dar vida, e este é o significado de todas as vocações e missões, não só dos pais, mas também de todos aqueles que o Senhor chama para estar com Ele e para enviá-los como seus mensageiros, sejam eles sacerdotes, religiosos, missionários leigos ou consagrados", afirma dom Marin Barišić em mensagem em vista do Domingo do Bom Pastor e Dia Mundial de Oração pelas Vocações Espirituais

No dia 25 de abril, IV Domingo da Páscoa, celebra-se o Domingo do Bom Pastor, coincidindo com o Dia Mundial de Oração pelas Vocações Espirituais, celebrado pela Igreja católica no mundo inteiro.

Cristo chamou colaboradores para sua missão

Para esta ocasião, o arcebispo de Split e Makarska e presidente do Conselho dos Seminários e Vocações Espirituais da Conferência Episcopal da Croácia, dom Marin Barišić, enviou uma mensagem a todos os fiéis, publicada no site dos bispos croatas.

“Desde o início de seu ministério, Jesus proclamou a Boa Nova a todos e pessoalmente chamou alguns a ‘segui-Lo, a estar com Ele e a enviá-los a pregar’, chamou-os para serem seus colaboradores no plano de salvação de Deus”, lê-se na mensagem citando o Evangelho de Marcos.

58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações Espirituais

“Ele não os deixou sozinhos, prometeu-lhes sua presença até o fim do mundo. Esta continuidade, através dos séculos e ambientes, nos é lembrada pela Mensagem do Papa Francisco este ano, enviada por ocasião do 58º aniversário do Dia Mundial de Oração pelas Vocações Espirituais”, destaca.

“Começou com a instituição do Ano de São José, que o Papa vê como um exemplo e um modelo no qual reconhecer todos aqueles que o Senhor chama hoje no qual reconhecer em sua modéstia, a normalidade, a autenticidade, a responsabilidade, os sonhos e as ações linguísticas da vida. São José desempenhou um papel com uma vocação e uma missão especial, mas também está ‘tão próximo de nossa experiência humana'”, explica.

São José, guardião do Bom Pastor, modelo das vocações

Segundo o prelado, o chamado de Deus é, portanto, dirigido ao coração, onde o homem sente melhor o chamado de Deus: “Em São José, o Papa enfatiza o coração do pai, capaz de doar e dar vida – afirma inda -, e este é o significado de todas as vocações e missões, não só dos pais, mas também de todos aqueles que o Senhor chama para estar com Ele e para enviá-los como seus mensageiros, sejam eles sacerdotes, religiosos, missionários leigos ou consagrados”.

“No Ano de São José, que trocou seus sonhos com aqueles que o Senhor lhe destinou, que o ‘guardião do Bom Pastor’ nos encoraje e nos ajude a alinhar nossos sonhos com aqueles que o Senhor tem para nós”, conclui o presidente do Conselho dos Seminários e Vocações Espirituais da Conferência Episcopal Croata, dom Barišić.

Vatican News – RB/RL

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".