Você está avançando para águas mais profundas?

Uma reflexão sobre fé, confiança e persistência
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você está avançando para águas mais profundas?

Proponho esta reflexão porque muitas vezes em nossa vida parece que estamos trabalhando mas os resultados não aparecem. Às vezes rezamos e temos a sensação que nossa oração não está sendo ouvida.

Diante dessa situação me lembro da passagem de Jesus e Pedro, no capítulo 5 do Evangelho de São Lucas (versículos 1 a 11).

Neste relato vemos que Jesus subiu a uma barca às margens do lago de Genezaré e pregou. Em seguida disse a Pedro: avance para águas mais profundas e lance as redes para pescar.
Pedro respondeu: “Senhor, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, vou lançar a rede” (v. 5).

E o resultado foi uma rede cheia de peixes. Porque com Deus é assim. Não tem um peixe, tem uma rede cheia de peixes. Dessa passagem podemos tirar algumas lições.

A primeira delas é a confiança nas promessas de Deus. Pedro havia passado a noite tentando pescar e voltou sem peixes. Mas ele estava ouvindo a pregação de Jesus e atendeu o pedido do mestre. Pedro lançou as redes em atenção à palavra de Jesus. Acreditou que aquela palavra poderia transformar a rede vazia em uma grande pesca.

Outro aprendizado importante: não desistir. Não está conseguindo pescar neste ponto? Avance para águas mais profundas. Mergulhe no amor e na misericórdia do Pai para encher a rede.

Acredite, Deus quer nos dar muitas e muitas graças. Precisamos confiar, colocar em prática o que Ele nos ensina e perseverar.

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".