Você está avançando para águas mais profundas?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Uma reflexão sobre fé, confiança e persistência

Você está avançando para águas mais profundas?

Proponho esta reflexão porque muitas vezes em nossa vida parece que estamos trabalhando mas os resultados não aparecem. Às vezes rezamos e temos a sensação que nossa oração não está sendo ouvida.

Diante dessa situação me lembro da passagem de Jesus e Pedro, no capítulo 5 do Evangelho de São Lucas (versículos 1 a 11).

Neste relato vemos que Jesus subiu a uma barca às margens do lago de Genezaré e pregou. Em seguida disse a Pedro: avance para águas mais profundas e lance as redes para pescar.
Pedro respondeu: “Senhor, trabalhamos a noite inteira e nada apanhamos; mas por causa de tua palavra, vou lançar a rede” (v. 5).

E o resultado foi uma rede cheia de peixes. Porque com Deus é assim. Não tem um peixe, tem uma rede cheia de peixes. Dessa passagem podemos tirar algumas lições.

A primeira delas é a confiança nas promessas de Deus. Pedro havia passado a noite tentando pescar e voltou sem peixes. Mas ele estava ouvindo a pregação de Jesus e atendeu o pedido do mestre. Pedro lançou as redes em atenção à palavra de Jesus. Acreditou que aquela palavra poderia transformar a rede vazia em uma grande pesca.

Outro aprendizado importante: não desistir. Não está conseguindo pescar neste ponto? Avance para águas mais profundas. Mergulhe no amor e na misericórdia do Pai para encher a rede.

Acredite, Deus quer nos dar muitas e muitas graças. Precisamos confiar, colocar em prática o que Ele nos ensina e perseverar.

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".