É preciso coragem para enfrentar a arena da vida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Quantos de nós já passaram por situações que nos deixaram destruídos por dentro? Quantos de nós já tivemos nossa confiança quebrada, já caíamos na “arena da vida” e percebemos que não tínhamos foça para levantar?

Arrisco dizer aqui que, não só eu, mas você e muitas outras pessoas já passaram por momentos assim. Momentos em que nos sentimos no último lugar da “arena da vida”.

De cara no chão da arena da vida

Hoje, olhando para tudo aquilo que compõe minha história e que, muita vezes, me fez ficar de cara no chão na “arena da vida”, percebo, finalmente, que foi justamente isso o que me tornou uma mulher mais forte do que nunca.

Cair e lidar com o descaso e com o mau olhar de quem enxerga sua vida só da arquibancada exigem coragem! Corajosos são aqueles que se levantam apesar dos machucados, das dores, e decidem recomeçar. Corajosos são aqueles que não têm medo de erguer o rosto, olhar para a multidão na arquibancada e dizer: “Eu caí, vou me levantar e vou tentar outra vez”.

O segredo está em recomeçar. Recomeços nos tornam pessoas mais fortes. Nos tornam pessoas mais corajosas e flexíveis. Recomeços trazem à tona toda a força que perdemos no meio do caminho enquanto estamos no meio da “arena da vida”.

Coragem

Te desejo coragem. Coragem para aproveitar sua vida como nunca. Ame, arrisque e siga o seu coração. Mas faça isso sem filtros, sem receios e sem medo. Se você cair, você se levantará e tentará outra vez. Essa é a dinâmica da vida.

Se você agir com coragem, sem medo de cair e de se levantar quantas vezes for preciso, certamente, ganhará aplausos e será exemplo para aqueles que não arriscaram e assistiram a vida passar da arquibancada.

Viver, é estar no meio da arena!

Fonte: Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".