Terço desta quarta-feira no Santuário de Nossa Senhora da África

A maratona de oração promovida pelo Papa faz uma parada no Santuário mariano de Argel, objeto de devoção também por muçulmanos. Uma intenção especial para aqueles que estão sozinhos ou perderam a esperança. Acompanhe ao vivo às 13 horas (horário de Brasília) nas redes sociais e site do Vatican News
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia. Hoje dia 12 de maio, o Terço será rezado no Santuário de Nossa Senhora da África, em Argel na Argélia, com intenção para aqueles que estão sozinhos e pelos que perderam a esperança. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Ouça e compartilhe!

Construção do Santuário

Em 1846, duas jovens operárias, Margarita Bergezio e Anna Cuiquien de Lyon, chegaram a Argel, capital da Argélia, como missionárias. Sentiram a falta de uma igreja ou capela dedicada à Mãe de Deus, na qual pudessem expandir a sua devoção. Tiveram, então, a ideia de colocar uma pequena imagem da Virgem sobre uma oliveira nas proximidades da cidade. Em pouco tempo, o lugar se transformou num centro de peregrinação por parte de numerosos devotos de Nossa Senhora.

A imagem entronizada no Santuário foi oferecida pelas alunas das Irmãs do Sagrado Coração de Lyon. Era uma imagem de bronze, que foi coroada em 20 de abril de 1876 e recebeu o título de Nossa Senhora da África.

Devoção dos muçulmanos

Entre as características que tornam esta basílica especial está a sua vocação para o diálogo, visto que é objeto de peregrinação e devoção também por parte de numerosos crentes muçulmanos.

Atualmente, apesar do povo católico ser minoria, numerosos peregrinos visitam o Santuário. A devoção à Virgem Maria vem crescendo no continente africano principalmente depois da metade do século XX e após o lançamento de uma nova evangelização, às vésperas do século XXI.

Vatican News

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".