Neste dia 13, o Rosário Mundial do Santuário de N. Sra. de Chiquinquirá

A iniciativa do Rosário Mundial nasceu quando o Padre Héctor Ramírez, fundador e diretor da Mater Fatima, era capelão do Santuário de Fátima, em Portugal. Foi lá que a primeira oração mundial foi realizada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nesta quinta-feira, 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, mais de 150 países se unirão à recitação do Terço conhecido como “Rosário Mundial Mater Fatima“, do Santuário Nacional Mariano de Nossa Senhora de Chiquinquirá, no departamento de Boyacá, Colômbia, pedindo a proteção do Imaculado Coração de Maria e sua intercessão pelo fim da pandemia que assola o mundo, pela santificação da Igreja e, neste momento em particular, pela crise que atravessa o país e pela paz na Colômbia.

O dia de oração – lê-se na página web do Episcopado – terá início às 11h, hora local, com a Santa Missa, seguida por alguns minutos de Adoração Eucarística e o Santo Rosário em 15 línguas. Haverá também consagração aos Corações de Jesus e Maria, por intercessão de São José. A cerimônia terminará, como é tradição, na Basílica, com a procissão de uma fac-simile da imagem da Virgem do Rosário de Chiquinquirá e da Virgem de Fátima.

O evento será transmitido ao vivo pelos canais católicos nacionais e internacionais e on-line no site e na página do Facebook da Conferência Episcopal Colombiana, bem como nas plataformas virtuais de Mater Fatima, que em conjunto com o Episcopado e os Frades Dominicanos da Ordem dos Pregadores – guardiães da venerada tela da Virgem de Chiquinquirá – convocou esta ação de oração e súplica a Deus e à Virgem Maria.

A iniciativa do Rosário Mundial nasceu, de fato, quando o padre Héctor Ramírez, fundador e diretor de Mater Fatima, era capelão do Santuário de Fátima, em Portugal. Foi lá que foi realizada a primeira oração mundial. A segunda foi realizada então na Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México.

Mater Fatima nasceu, no entanto, em 2017, por iniciativa de um grupo de católicos com o objetivo de ajudar o mundo a conhecer e a viver as graças da mensagem que a Santíssima Virgem deixou há 104 anos em Fátima.

Vatican News Service – AP

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".