O que você precisa saber sobre a mensagem de Fátima

Um resumo sobre os principais pontos das mensagens de Nossa Senhora aos pastorezinhos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cada aparição mariana tem uma mensagem primária que a Mãe Santíssima revela aos videntes. Por exemplo, a mensagem de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos em 1917 pode ser resumida em três pontos principais: oração, penitência e reparação (ou conversão).

Mensagem de Fátima: rezar o Rosário

Uma das mensagens principais de Nossa Senhora Fátima foi um pedido de oração. Ela pediu, particularmente, que rezássemos o Rosário. Disse ela:

Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.”

Rezem o Terço, todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo.”

Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer.”

Penitência pela salvação das almas

Uma das videntes, Lúcia, escreveu o terceiro segredo de Fátima, que revela um apelo à “penitência”.

Nossa Senhora irradiou-se para ele da sua mão direita, apontando para a terra com a sua mão direita. O Anjo gritou em alta voz: ‘Penitência, Penitência, Penitência!’”

São João Paulo II refletiu mais tarde sobre esta mensagem e disse em uma Mensagem para o Dia Mundial dos Doentes de 1997 : “O insistente convite de Maria Santíssima à penitência nada mais é do que a manifestação de sua preocupação materna pelo destino da família humana, com necessidade de conversão e perdão. 

Reparar as ofensas contra Deus

Outra parte da mensagem de Fátima é o apelo à “reparação”. Isso se refere à realização de atos de oração e sacrifício para reparar coisas ruins que aconteceram no mundo. Disse ela:

Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?”

Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei, muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria’”

Enfim, a mensagem de Fátima ainda hoje é relevante e exorta todos os cristãos a rezar, a cumprir penitência e a reparar as ofensas contra Deus.

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".