Nesta segunda-feira o mundo reza o Terço em Washington

Continua a maratona de oração nos santuários de todo o mundo, hoje será na Basílica da Imaculada Conceição em Washington. Com intenção especial pelos responsáveis pelas nações e organismos internacionais. Mais do que nunca essa intenção deve chegar no coração de todos os líderes. Em 2008 na sua visita o Papa Bento XVI disse: “A contemplação dos mistérios do Rosário liberta todo o seu poder salvífico, conformando-nos, unindo-nos e consagrando-nos a Jesus Cristo"
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. Hoje dia 17 de maio, a oração do Terço chega ao coração do mundo ocidental. De fato, o Terço será rezado na Basílica da Imaculada Conceição em Washington, nos Estados Unidos, com intenção especial pelos responsáveis pelas nações e organismos internacionais. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Ouça e compartilhe!

A Basílica

Trata-se de uma igreja majestosa em estilo românico bizantino, com 140 metros de altura e 70 metros de largura, construída em terreno doado pela Universidade Católica adjacente. Sua construção começou em 1920, mas foi interrompida nove anos depois, devido à “Grande Depressão”. Foi retomada em 1953 quando o Arcebispo de Washington e futuro Cardeal Patrick Aloysius O’Boyle lançou uma campanha de arrecadação de fundos junto com Dom John Francis Noll, Bispo de Fort Wayne. Desta forma, a Basílica foi concluída em 1961, embora sua consagração remonte a 1959. Estima-se que mais de um milhão de peregrinos visitem o Santuário a cada ano. Desde 1990, ela tem o título de Basílica Menor.

Visita de Bento XVI

Em 2008, durante sua peregrinação apostólica aos Estados Unidos, o Papa Bento XVI ofereceu a Rosa de Ouro à Basílica do Santuário Nacional da Imaculada Conceição. Na ocasião Bento XVI encontrou os Bispos dos Estados Unidos e celebrou as vésperas. Ao falar sobre a oração disse-lhes:

“O tempo dedicado à oração nunca é desperdiçado, independentemente da urgência das tarefas que nos constrangem de todos os lados. A adoração de nosso Senhor Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento prolonga e intensifica a união com Ele, estabelecida através da celebração eucarística. A contemplação dos mistérios do Rosário liberta todo o seu poder salvífico, conformando-nos, unindo-nos e consagrando-nos a Jesus Cristo”.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".