Oração a São Rafael para uma reunião bem sucedida

Muitos recorrem a este amado arcanjo em oração, invocando São Rafael como santo padroeiro antes de uma reunião, para que seja bem sucedida
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

São Rafael Arcanjo é conhecido na Igreja Católica como padroeiro dos viajantes e da cura de doenças. Mas muitos também se voltam a ele em oração para um pedido especial, invocando São Rafael antes de reuniões bem sucedidas.

Essa ideia é baseada em sua aparição bíblica no livro de Tobias e nos eventos que acontecem nesse livro. O nome Rafael em hebraico pode ser traduzido como “Deus cura” ou “Remédio de Deus”.

Aqui está uma oração tradicional a São Rafael para rezar antes de reuniões e encontros, pedindo sua intercessão para que sejam bem sucedidos.

Ó Rafael, seja nosso condutor diante daqueles que nos aguardam e daqueles que nós aguardamos! Rafael, Anjo dos bons encontros, guia-nos perante a quem nos dirigimos. Que todas as nossas ações, e todas as ações dos nossos interlocutores, sejam conduzidas pela sua Luz e transfiguradas pela sua Alegria.

Anjo Guia de Tobias, coloca o pedido que agora lhe dirigimos aos pés Daquele em cujo Rosto revelado tu tens o privilégio de olhar. Solitários e cansados, esmagados pelas divisões e tristezas desta terra, sentimos a necessidade de invocá-lo e implorar pela proteção de suas asas, para que não sejamos alheios à graça de Deus e às necessidades do nosso país.

Lembrai dos fracos, tu que és forte. Lembrai de nós, São Rafael, tu, cuja morada está além das tempestades, em terra sempre pacífica, sempre serena e esplendorosa, sob a glória de Deus.

Amém.

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".