A Palavra de Deus tem poder para nos transformar

“Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos” (João 21,25).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Palavra de Deus está aí para testemunhar tudo aquilo que Jesus fez e realizou no meio de nós. Quando digo “tudo”, estou contradizendo a própria Palavra porque a própria Palavra diz que todas as coisas e todos os livros do mundo não seriam capazes de narrar as maravilhas e bênçãos que Jesus fez, mas tudo que contém é suficiente para nos confirmar, para nos alimentar, para que permaneçamos firmes no seguimento de Jesus.

A Palavra continua sendo escrita e vivida, exceto que a revelação terminou com a morte do último apóstolo, que foi João, mas é certo que a Palavra está sendo cada vez mais vivida.

As obras que Jesus realizou no seu tempo, Ele continua a realizar no meio de nós hoje. As pessoas continuam sendo curadas, transformadas, libertadas; o Evangelho continua sendo anunciado e nossas vidas são resgatadas graças ao Evangelho que nos salvou.

A Palavra nos dá a graça de testemunhar ao mundo aquilo que vimos Jesus realizar em nós

É preciso se render a cada dia ao Evangelho de Jesus, é preciso deixar que a cada dia escrevamos o Evangelho de Jesus. Não é escrever outro Evangelho, é traduzir o Evangelho que Ele nos deixou para a nossa vida e para a nossa realidade. É testemunhar como aquilo que foi vivido em Nazaré, na Galileia, na Judeia, esteja acontecendo aqui no Brasil, no mundo e em tantos outros lugares, porque esse mesmo Evangelho chega nos quatro cantos do mundo. E onde quer que chegue, como está chegando agora a mim e a você, essa Palavra tem o poder de nos transformar, de realizar maravilhas em nós, ela tem o poder de nos dar a graça de testemunhar ao mundo aquilo que vimos Jesus realizar em nós.

Se João nos dá o testemunho daquilo que ele viu e ouviu e, por isso, escreveu, nós também damos testemunho daquilo que vemos, ouvimos e Deus realiza no meio de nós. Sejamos no mundo testemunhas do amor de Deus no meio de nós. Sejamos esse livro onde Deus continua escrevendo a história de salvação do mundo.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".