São Germano

Nasceu no ano de 496, na França. Diz a tradição que sua mãe não o desejava e tentou abortá-lo, mas não conseguiu. Foi muito cedo para os estudos e acabou estudando Direito em Roma, mas seu grande desejo era o de viver o Santo Evangelho. Ele foi pautando a sua vida na Palavra do Senhor.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Foi ordenado sacerdote em 531. Devia ter pouco mais de 40 anos quando foi posto à frente da abadia de São Sinforiano de Autun, cujos monges seguiam a regra de São Basílio e sabiam libertar-se dos abades que lhes desagradavam.

Homem de oração e escuta, era dócil e pronto para renunciar a si mesmo e optar pelo querer de Deus. Germano foi visitado pela Divina Providência. Foi eleito governador da alta Itália, mas, de repente, com a morte do bispo em sua terra natal, o povo e o clero o escolheram bispo.

São Germano renunciou à sua vontade e quis a vontade de Deus para sua vida. Promoveu a vida monástica e a evangelização na França. Foi um apóstolo de Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo. Com o exemplo deste santo, aprendemos que precisamos viver como verdadeiros irmãos.

Morreu no dia 28 de maio de 576. Os milagres em seu nome começaram a acontecer e seu culto foi autorizado pela Igreja, mantendo a data de sua morte para a celebração.

São Germano, rogai por nós!

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".