O Terço deste sábado no Santuário de Harissa no Líbano

Considerado local de encontro entre Oriente e Ocidente, o Santuário de Harissa é meta de muitas peregrinações não só de cristãos, mas também de muçulmanos, que honram a Virgem Maria. O Terço de hoje será com rezado com intenção especial pelas pessoas consagradas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ouça a reportagem e compartilhe

Trinta Santuários, representativos de todo o mundo, conduzem a recitação do Terço todos os dias durante o mês de maio em uma maratona de oração com o tema: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”, para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. Hoje dia 29 de maio, a oração do Terço será no Santuário de Nossa Senhora do Líbano em Harissa, com intenção especial pelas pessoas consagradas. A oração terá início às 13 horas, horário de Brasília, e pode ser acompanhada pelas redes sociais e no site do Vatican News.

Encontro entre Oriente e Ocidente

Por ocasião dos 50 anos da proclamação do dogma da Imaculada Conceição, em 1904 o Patriarca Maronita e o Núncio Apostólico no Líbano e Síria, de comum acordo, inspiraram aos Libaneses um impulso de fé e de entusiasmo para homenagear a Virgem Maria. Tiveram a ideia de erguer um monumento religioso para perpetuar a lembrança da confirmação do dogma da Imaculada Conceição e para destacar o amor do povo libanês a Maria Santíssima, através de todos os séculos e por todas as gerações. Podemos crer que a providência inspirou aos responsáveis a escolha do local na colina que simboliza, por sua beleza, a magnificência e a santidade da Virgem Maria, Senhora do Líbano. Neste lugar alto eleva-se um belo Santuário com uma estatua artística da mãe de Deus, a Imaculada Conceição.

Hoje o Santuário de Harissa é meta de muitas peregrinações não só de cristãos, mas também de muçulmanos, que honram a Virgem Maria, mencionada no Alcorão. As mulheres muçulmanas visitam o santuário, acendem velas, colocam flores e fazem ofertas, especialmente para pedir a graça de ter um filho. É considerado um local de encontro entre o Oriente e o Ocidente. Todos os anos, pelo menos 2 milhões de peregrinos acorrem ao local. 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".