Junho, mês vocacional no Uruguai: “Deus tinha um sonho para São José…”

A partir da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e levando em conta o Ano dedicado a São José, foram criados um cartaz e materiais digitais para cada semana do mês. "Os materiais são uma proposta de oração e reflexão que visa encorajar e acompanhar a busca do sonho vocacional de cada pessoa", explica dom Luis González. "Queremos compartilhar com os jovens os sonhos de Deus para cada um de nós, e celebrá-los com alegria e esperança", diz ainda o presidente do Setor das Vocações
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ouça e compartilhe

Com o lema “Deus tinha um sonho para São José… que sonho você tem para si mesmo?”, a Igreja no Uruguai celebra em junho, como em todos os anos, o Mês Vocacional.

O bispo auxiliar de Montevidéu e presidente do Setor das Vocações e dos Ministérios da Conferência Episcopal do Uruguai, dom Luis Eduardo González, junto com o secretário executivo, Williams Vilarino, explica numa carta também recebida pela Fides – agência missionária da Congregação para a Evangelização dos Povos – que este ano se pretende “apoiar o que cada diocese pode desenvolver como sua própria proposta”.

Acompanhar a busca do sonho vocacional de cada pessoa

A partir da mensagem do Papa Francisco para o 58º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, e levando em conta o Ano dedicado a São José, o Setor criou um cartaz e materiais digitais para cada semana do mês, que estarão disponíveis no site deste Setor de pastoral da conferência episcopal.

“Os materiais são uma proposta de oração e reflexão que visa encorajar e acompanhar a busca do sonho vocacional de cada pessoa”, explica dom González. Os seminaristas do Seminário Maior Interdiocesano Cristo Rei colaboraram na preparação dos materiais.

Os sonhos de Deus para cada um de nós

“Encorajamos e convidamos todas as comunidades a deixarem-se guiar pelo Espírito Santo que foi derramado em nossos corações e a descobrir ou renovar nossa vocação como um dom de Deus”, conclui o Bispo. “Queremos compartilhar com os jovens os sonhos de Deus para cada um de nós, e celebrá-los com alegria e esperança.”

Segundo o último Anuário Estatístico da Igreja, o Uruguai tem uma população de 3.519.000 habitantes, dos quais 2.709.000 são católicos. Há 9 seminaristas menores, para o clero diocesano, e 86 seminaristas maiores, dos quais 31 são para o clero diocesano e 55 para os religiosos. Há 231 sacerdotes diocesanos e 214 sacerdotes religiosos, 54 religiosos não sacerdotes e 635 religiosas.

(Fides)

Vatican News

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".