Papa celebra missa de Corpus Christi na Basílica de São Pedro

Francisco vai presidir a missa no Altar da Cátedra da Basílica com a presença limitada de fiéis. A celebração de Corpus Christi começa às 17h30 no horário italiano (12h30 no horário de Brasília), com transmissão ao vivo do Vatican News e comentários em português
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Departamento para as Celebrações Litúrgicas Pontifícia, comunicou na manhã desta segunda-feira (31) que o Papa Francisco presidirá a celebração da solenidade de Corpus Christi no próximo domingo, 6 de junho. A Santa Missa será no Altar da Cátedra da Basílica de São Pedro às 17h30 horário de Roma (12h30 horário de Brasília) e será transmitida com comentários em português no Vatican News e suas redes sociais. Assim como em 2020, a presença de fiéis na Basílica será em número limitado.

Corpus Christi, a memória de Deus

Na homilia de Corpus Christi de 2020, o Papa Francisco com uma belíssima imagem nos explicou o Corpus Christi:

Deus deixou-nos um memorial! Não nos deixou só a Escritura, porque é fácil esquecer o que se lê. Não nos deixou apenas sinais, porque se pode esquecer também o que se vê. Deu-nos um Alimento, e é difícil esquecer um sabor. Deixou-nos um Pão em que está Ele, vivo e verdadeiro, com todo o sabor do seu amor. Foi por isso que Jesus nos pediu: ‘Fazei isto em memória de Mim’. Fazei. A Eucaristia não é simples lembrança; é um fato: é a Páscoa do Senhor, que ressuscita para nós. Na Missa, temos diante de nós a morte e a ressurreição de Jesus. Fazei isto em memória de Mim: reuni-vos e, como comunidade, como povo, como família, celebrai a Eucaristia para vos lembrardes de Mim. Não podemos passar sem ela, é o memorial de Deus. E cura a nossa memória ferida“.

Vatican News

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".