Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança

“Mais uma vez vamos celebrar a Festa do Carmo no triste contexto da pandemia da COVID-19", escreve o Prior Provincial dos carmelitas, Frei Adailson Quintino dos Santos, convidando à solidariedade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Paróquias, comunidades e santuários da Província Carmelitana de Santo Elias já se preparam para vivenciar uma profunda experiência de fé e devoção, através da Novena e Solenidade de Nossa Senhora do Carmo.

Este ano, inspirados pelo apelo do Papa Francisco para o V Dia Mundial dos Pobres “Sempre tereis pobres entre vós”, realizaremos a “Festa do Carmo Solidária: alimente a esperança”, onde acontecerão ações solidárias durante toda a semana da Festa do Carmo, nas diversas dioceses em que nos encontramos.

“Mais uma vez vamos celebrar a Festa do Carmo no triste contexto da pandemia da COVID-19. Com o coração compadecido pela triste realidade que flagela o nosso povo, neste ano de 2021 motivados pela ‘caridade de Cristo que nos impele’ (2Cor 5, 14) colocaremos diante do pés de Nossa Mãe e Irmã, além de flores, a oferta generosa de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às pessoas e famílias que padecem por causa da fome”, partilha o Prior Provincial, Frei Adailson Quintino dos Santos, O.Carm,.

Em todas as comunidades, acontecerá o novenário de 7 a 15 de julho, e no dia dedicado à Virgem do Carmo, 16 de julho, missas serão celebradas em diversos horários. A programação completa de cada paróquia será divulgada em breve.

A motivação é para que todos que forem participar do novenário levem um quilo de alimento não perecível, a fim de que seja distribuído entre os projetos sociais realizados pela Província.

Vatican News

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

finados3
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".