Pedro, o homem transformado por Jesus

Assim como o apóstolo, temos nossos defeitos e nossas limitações, mas podemos realizar o plano de Deus se nos colocarmos em Suas mãos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Gosto de ler e reler as passagens do Evangelho que mostram Pedro ao lado de Jesus. Fico imaginando a cena: o simples pescador que deixou tudo para trás em nome do amor a Deus.

Nestas passagens podemos ver uma pessoa comum, cheia de defeitos e qualidades. Muito parecida com qualquer um de nós.

Pedro foi chamado a ser pescador de homens. Assumiu a missão dada por Cristo.
Mas não foi fácil. Teve momentos de fraqueza, quando quis andar sobre as águas junto com Jesus. Quando sentiu os ventos fortes, teve medo e começou a afundar. Foi salvo por Jesus, que o pegou pela mão (Mateus 14, 22-33).

Pedro também quis saber de Jesus quantas vezes deveria perdoar o irmão que pecasse. E tentou por um limite (até sete vezes). Mas aprendeu que para o amor de Deus, deveria perdoar até setenta vezes sete (Mateus 18, 21-22).

Acompanhou Jesus várias vezes, quando o mestre se afastava para rezar. E no monte Tabor, viu a Glória do Filho de Deus (Mateus 17, 1-13).

Quando Jesus foi preso, Pedro usou a espada e cortou a orelha de um dos guardas (João 18, 1-11).

E momentos depois, quando Jesus estava preso com os sumos sacerdotes, negou por três vezes que o conhecia (Lucas 22, 54-62).

Jesus sabia que podia contar com Pedro

Apesar de todas essas situações, Jesus sabia que poderia contar com ele para a implantação do Reino de Deus. Tanto que declarou que aquele humilde pescador seria a pedra sobre a qual seria erguida a Sua Igreja.

Pedro não foi escolhido porque era um homem perfeito, sem defeitos. Foi escolhido porque amou. Soube reconhecer Jesus como o Filho de Deus Vivo.

Somos todos convidados por Deus para viver este amor e esta missão assumida por Pedro, que é a de levar os ensinamentos do Criador a todas as nações.

E, assim como o apóstolo, temos  nossos defeitos e nossas limitações, mas podemos realizar o plano de Deus se nos colocarmos em Suas mãos, se nos entregarmos ao Seu amor e confiarmos que Ele vai agir através de cada um de nós.

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".