Renovação da consagração da Nova Zelândia a Nossa Senhora da Assunção

A Conferência Episcopal da Nova Zelândia também lançará um site inteiramente dedicado a Virgem Maria e, a partir da Solenidade da Assunção, Igreja Santa Maria dos Anjos será Santuário nacional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Por ocasião da Solenidade da Assunção, celebrada em 15 de agosto, a comunidade católica da Nova Zelândia, após numerosos pedidos enviados ao episcopado nestes tempos, renovará a consagração do país a Virgem Maria, para invocando a sua proteção para Aotearoa-Nuova Zelândia, especialmente em tempos internacionais tão preocupantes. O anúncio foi feito no site da Conferência Episcopal da Nova Zelândia. Atualmente, o país está com as fronteiras fechadas devido à quarta onda de Covid-19.

Ademais, está previsto disso o lançamento do site  www.tearaamaria.nz, inteiramente dedicado a Nossa Senhora. Nele, serão reunidas todas as informações sobre os eventos do ano e uma seção dedicada a acontecimentos históricos nos quais se explica, por exemplo, que em janeiro de 1838 o bispo Jean-Baptiste Pompallier, primeiro bispo de Aotearoa Nova Zelândia, consagrou a Nova Zelândia a Nossa Senhora Assunta aos Céus.

Todos os bispos católicos da Nova Zelândia participarão da Missa na Solenidade da Assunção, na Igreja Santa Maria dos Anjos, em Wellington, que a partir daquele dia se tornará o Santuário nacional de Maria Assunta ao Céu.

Ali também será apresentada a obra de arte Maria com o Menino, no estilo Aotearoa. No dia seguinte, a ópera começará um hīkoi (peregrinação) de 12 meses em todo o país.

Vatican News Service – RB

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".