Oração a São Domingos por pureza, fidelidade e caridade

Peça a intercessão de São Domingos, para que a graça de Deus o fortaleça na vivência da virtude
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

São Domingos foi um homem santo que praticou uma série de virtudes. Ele era conhecido por sua pureza, bem como sua fidelidade ao Evangelho de Jesus Cristo.

Aqui está uma oração tradicional a São Domingos, pedindo-lhe para interceder diante de Deus pelas virtudes da pureza, fidelidade e caridade.

Ó glorioso São Domingos, tu que eras um modelo de mortificação e pureza, fortalecendo teu corpo inocente com disciplina, jejuns e vigílias, e mantendo inviolado o lírio de tua castidade, obtém para nós a graça de praticar penitência com um coração generoso e manter intacta a pureza de nossos corpos e nossos corações.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Ó grande santo que, inflamado pelo amor divino, encontrou o seu deleite na oração e na íntima união com Deus; interceda por nós para sermos fiéis em nossas orações diárias, amarmos nosso Senhor com ardor e observarmos Seus mandamentos com fidelidade sempre crescente.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Ó glorioso São Domingos, que, cheio de zelo pela salvação das almas, pregou o Evangelho sem cessar e estabeleceu a Ordem dos Frades Pregadores para trabalhar pela conversão dos hereges e dos pecadores, rogai a Deus para nós, que Ele nos conceda amar sinceramente a todos os nossos irmãos e cooperar sempre, por nossas orações e boas obras, em sua santificação e salvação eterna.

Pai Nosso, Ave Maria, Glória

Rezemos:

Venha, Senhor, em auxílio da vossa Igreja São Domingos, ilustre pregador da verdade, para que sejamos sempre iluminados pela sua doutrina e protegidos pela sua intercessão. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Amém

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".