Bispos dos Estados Unidos asseguram ajuda espiritual e material ao Haiti

Um dos países mais pobres do mundo volta a ser abalado por uma catástrofe natural - o que agravou os recentes abalos na vida política e sanitária - recebendo a atenção e a solidariedade de várias partes do mundo, entre as quais, da Conferência Episcopal dos Estados Unidos
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É um conforto espiritual e material que ofereceu

A Conferência episcopal dos Estados Unidos (USCCB) ofereceu seu apoio material e espiritual ao Haiti, depois dos dois terremotos de magnitude 7,2 e 6,6 que abalaram a ilha caribenha no sábado. O número de mortos confirmados na manhã desta segunda-feira chega a 1.300 e os feridos são ao menos 5.700, em um balanço ainda provisório.

Ouça e compartilhe

Em uma nota, o arcebispo de Los Angeles e presidente da USCCB, Dom José H. Gomez, expressa suas “mais profundas orações pelo povo do Haiti, que chora a perda de entes queridos e sofre com a destruição causada pelo terremoto.”

Em particular na Solenidade de hoje da Assunção da Virgem Maria, o prelado, em nome de toda a Conferência Episcopal, assegura suas orações “ao arcebispo Launay Saturné, presidente da Conferência episcopal do Haiti, e a todos aqueles que servem incansavelmente às comunidades de fé na ilha”. “Somos solidários com a Igreja haitiana – continua o arcebispo de Los Angeles -. Nesses momentos de contínua provação, que possa sentir o conforto, a compaixão e o abraço da Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, padroeira da ilha.

Ao mesmo tempo, Dom Gomez convida “todos os católicos e todas as pessoas de boa vontade a ajudar no trabalho de socorro, contatando a Catholic Relief Services, a agência humanitária internacional da USCCB. “Agradeço a todos aqueles que têm a possibilidade de apoiar o esforço de socorro aos nossos irmãos e irmãs no Haiti”, conclui o prelado.

Vatican News Service – IP

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".