Evento on-line pretende arrecadar e distribuir alimentos para 13 estados do Brasil

A live será comandada pelo Padre Reginaldo Manzotti; saiba como participar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Três anos depois de o Brasil sair do mapa mundial da fome da ONU — o que significa ter menos de 5% da população sem se alimentar adequadamente —, a fome voltou a assombrar as famílias brasileiras.

Só em 2021, 20 milhões de pessoas passaram a sofrer fome crônica, que atinge 155 milhões de pessoas em 55 países, segundo a Oxfam. No Brasil, cerca de 116,8 milhões de pessoas enfrentam a insegurança alimentar.

Para tentar amenizar essa triste realidade, o Padre Reginaldo Manzotti preparou mais uma live solidária. O evento on-line “Família – onde nasce nossa história” vai arrecadar alimentos para serem distribuídos em pelo menos 13 estados brasileiros. A apresentação acontece nesta sexta-feira, dia 20 de agosto de 2021, às 19h, no canal do sacerdote do YouTube.

“É entristecedor, avassalador ver que a fome assombra milhões de famílias brasileiras. Por isso, peço a ajuda de todos que puderem participar dessa ação. Peço que estendam a mão para todos que estão em uma situação desesperadora. Não podemos fechar os olhos para os nossos irmãos’, fala o Padre Manzotti.

Família – onde nasce nossa história

Para a nova live, o Padre Reginaldo Manzotti escolheu falar exatamente sobre a protagonista em toda essa ação solidária: a família. Durante toda a apresentação, o sacerdote irá passar por todos as etapas da construção de uma família, como o casamento, o nascimento dos filhos, a primeira infância, adolescência até chegar ao envelhecimento. Além disso, o sacerdote promete momentos emocionantes e de profunda oração para todos aqueles que foram atingidos, de alguma forma, pela Covid-19.

570 toneladas de alimento

As lives solidárias do Padre Reginaldo Manzotti já ajudaram mais de 25 mil famílias brasileiras. Além disso, o sacerdote já arrecadou mais de 570 toneladas de alimentos durante as transmissões desde o início da pandemia, com uma média de 500 quilos por minuto, que foram repassados às instituições parceiras da Associação Evangelizar É Preciso.

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".