A Palavra de Deus direciona o nosso coração

“Quando acabou de falar, disse a Simão: ‘Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’” (Lucas 5,4).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Imagino a frustração do coração de Simão Pedro e seus companheiros que passaram a noite inteira pescando, mas não pescaram nada, não conseguiram nada. Quantas vezes nós também nos encontramos em momentos de frustração na vida, quando investimos o melhor de nós, tentamos, mas não alcançamos o que queremos, não colhemos os frutos daquilo que nós semeamos; e, muitas vezes, a frustração e a decepção tomam conta do nosso coração.

Jesus está dizendo “não”. Mesmo em meio às decepções, às frustrações, mesmo em meio às coisas que não estão dando certo em nossa vida, não podemos perder o olhar da fé e da esperança. Primeiro, manter firme a nossa esperança no Senhor, olhos fixos em Jesus para que Ele nos dê a direção por onde nós devemos caminhar nesta vida. Eu sei que vamos dizer: “Já tentei”, “Já fiz de tudo”, “Já lutei por aqui”. Não caia nessa armadilha! Enquanto temos vida, temos todas as possibilidades de lutar, de correr atrás, de rever as nossas próprias escolhas, de ver o lado para o qual devemos lançar as nossas redes.

Recolha-se para que, no fundo da sua alma, a Palavra de Deus possa ressoar, direcionar e iluminar aquilo que parece frustrante

O que é necessário? Primeiro, dar atenção à Palavra do Senhor. Quando damos atenção à Palavra de Deus, ela vai nos dando a possibilidade de ver coisas que não estamos vendo e ver as realidades que não estamos alcançando, de iluminar situações que estão escuras, obscuras dentro de nós, porque a Palavra de Deus é luz para a alma e para o coração.

Então, como está respondendo Simão Pedro: “Senhor, trabalhamos a noite inteira e não pescamos nada. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Às vezes, estamos colecionando frustrações, decepções e mágoas, vamos acumulando-as na vida, e paramos nas coisas negativas, não avançamos, não vamos para frente.

Não podemos dar atenção àquilo que foi negativo. Até podemos olhar para revisar, para nos rever, para ver onde erramos, mas não devemos parar nos erros, dar atenção à Palavra de Deus para seguirmos adiante, e a Palavra de Deus traz luz e direção para o nosso coração. É por isso que a pesca de Simão Pedro foi abundante, porque ele deu atenção à Palavra do Senhor.

Recolha-se no silêncio, na vida interior, recolha-se para que, no fundo da sua alma, a Palavra de Deus possa ressoar, direcionar e iluminar aquilo que parece frustrante e decepcionante. Deus tem a direção para dar a nossa vida!

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

banner
INFORMATIVO
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".