O santo rosário repele todo o mal de nosso meio

“O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’” (Lucas 1,28).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Celebramos, hoje, o dia de Nossa Senhora do Rosário. É uma graça imensa essa festa que celebramos em toda a Igreja. A Virgem Maria era a mulher orante por excelência, é aquela que se colocava inteira na presença do Senhor. Uma vez que ela era a mulher orante, ela é intercessora. Quem ora suplica e glorifica a Deus, quem ora intercede pelos seus.

Maria, Mãe de todos nós, desde o primeiro milagre, estava ali para interceder e suplicar a Jesus, desde Pentecostes ela era a alma orante suplicando o Espírito Santo por toda a Igreja nascente. Em toda a história da Igreja está a presença amorosa, intercessora e suplicante de Maria, nossa auxiliadora.

O Rosário não é uma repetição de Ave-Marias, o Rosário é a oração contemplativa e meditativa, é a oração de cura

Quando celebramos a Senhora do Rosário, reconhecemos a importância dessa oração tão poderosa e eficaz. O terço, o santo rosário é a oração da vitória. Lembramos que, nesta data, a Igreja teve uma importante vitória na batalha de Lepanto, no século XVI, graças ao povo que orava de forma incessante o Santo Terço, o santo rosário. Era a arma que o povo de Deus tinha na mão, é a arma do mais simples, aquele que é mais entendido das coisas de Deus, é a arma que deve munir todos os corações, a oração do santo rosário.

Primeiro, ela nos coloca em comunhão com os mistérios fundamentais da nossa fé, onde podemos meditar desde o momento em que o Anjo visita Maria, dando início à nova criação, à redenção de toda a humanidade, até a glorificação de Maria como Rainha do Céu e da Terra. Passamos pelos mistérios da vida de Jesus e de Sua Mãe aqui nesta Terra para iluminarmos também a nossa vida.

O rosário não é uma repetição de Ave-Marias, o rosário é a oração contemplativa e meditativa, é a oração de cura. Rezar o rosário com fé e intensidade vai nos libertando de toda a ansiedade; o rosário nos ajuda a repelir a ação do maligno. Em cada Ave-Maria pronunciada, estamos renunciando ao mal, estamos pisando na cabeça do maligno, estamos vencendo o combate na nossa vida espiritual. Por isso, armemo-nos no santo rosário, rezemos em casa, rezemos em família, rezemos com os amigos, rezemos sozinhos. Reze no seu quarto, reze onde você estiver, é a oração dos combatentes e dos vitoriosos.

O rosário nos dá a certeza de que Deus caminha conosco, e nós podemos caminhar com Ele, meditando os mistérios da nossa redenção, da salvação da humanidade.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural: