Como deve ser o nosso caminhar rumo à salvação

Deus quer nossa cura, nossa salvação. Para alcançarmos, devemos deixar nosso comodismo e ir ao encontro de Jesus
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nos Evangelhos podemos imaginar como era a vida pública de Jesus. Suas pregações estão ali registradas, assim como os ensinamentos que Ele nos deixou.

E um fator deve ser destacado. Em muitas passagens Jesus está em movimento. E não só isso, Ele espera que as pessoas que peçam Sua misericórdia também saiam de seus lugares, ou seja, procurem viver uma nova vida.

Milagres e movimento

Lucas narra no capítulo 17, versículos de 11 a 19, a cura de dez leprosos. O texto mostra que o próprio Jesus estava “em caminho para Jerusalém, passando pelos confins Samaria e da Galileia” (v. 11).

Enquanto passava por uma pequena aldeia, dez leprosos vieram ao seu encontro e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” (v. 13). Diante desse pedido, Ele disse-lhes para irem até o sacerdote, segundo o que mandava a lei de Moisés. “E quando eles iam andando, ficaram curados” (v. 14).

Buscar vida nova

Aqueles leprosos foram curados porque acreditaram na palavra de Jesus e se dispuseram a caminhar, a sair do local onde se encontravam e buscar uma nova vida.

O cego Bartimeu também ficou curado depois de demonstrar sua fé em Jesus (Marcos 10, 46-52) e de sair de seu lugar para ir ao encontro do mestre. Bartimeu estava à beira do caminho quando ouviu Jesus passar e gritou: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Assim que Jesus o chamou, ele “lançou fora a capa, ergueu-se dum salto e foi ter com Ele” (v. 50). E depois da cura, Bartimeu “foi seguindo Jesus pelo caminho” (v. 52).

Deus quer nossa cura, nossa salvação. Para alcançarmos, devemos deixar nosso comodismo e ir ao encontro de Jesus. Deus, em sua misericórdia, nos espera!

Aleteia
Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

finados3
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".