Filipinas. Nasce uma nova associação leiga dedicada a São José

Oblatos de São José receberam a tarefa de difundir o movimento entre os leigos e ser guias espirituais da nova associação, aberta a todos os fiéis masculinos, com pelo menos 18 anos de idade, "dispostos a aprender e comprometer-se com a prática das virtudes de São José". Um tema importante promovido pela associação é a santificação do trabalho e a promoção da dignidade humana na sociedade, servindo as necessidades da Igreja e da sociedade através das obras de misericórdia corporais e espirituais
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ouça a reportagem e compartilhe!

Os bispos filipinos decidiram criar “Os Homens de São José” (“The Men Of Saint Joseph” – Philippines), uma associação eclesial de “homens consagrados a São José comprometidos em viver com Jesus”, que será em 8 de dezembro próximo lançada em todas as paróquias do país do sudeste asiático.

Resposta da Igreja filipina à Carta Apostólica “Patris Corde”

Com o intuito de promover a devoção a São José, como um legado precioso para a vida da Igreja filipina, a associação de leigos a ser criada por ocasião do encerramento do Ano dedicado ao Santo esposo de Maria e pai putativo de Jesus é a resposta da Igreja filipina à Carta Apostólica “Patris Corde” do Papa Francisco.

Os bispos filipinos apreciaram e dirigiram aos fiéis o incentivo do Papa para refletir sobre o papel do pai putativo de Jesus “em cuidar e amar nosso Salvador com o coração do Pai”, e a viver a figura paterna inspirando-se no Santo.

Seguindo as pegadas de São José

Os membros do movimento promovem a devoção a São José imitando suas virtudes e oferecem oportunidades de oração, formação, caridade, para favorecer o crescimento do caráter humano, da santidade e da paternidade cristã na família e na comunidade, seguindo as pegadas de São José.

Os sacerdotes Oblatos de São José receberam a tarefa de difundir o movimento entre os leigos e ser guias espirituais da nova associação, aberta a todos os fiéis masculinos, com pelo menos 18 anos de idade, “dispostos a aprender e comprometer-se com a prática das virtudes de São José”.

Santificação do trabalho e a promoção da dignidade humana

Um tema importante promovido pela associação é a santificação do trabalho e a promoção da dignidade humana na sociedade, servindo as necessidades da Igreja e da sociedade através das obras de misericórdia corporais e espirituais.

O lançamento da nova realidade coincidirá também, em 8 de dezembro, com a consagração nacional das famílias ao Santo também patrono universal da Igreja e com o encerramento do Ano de São José.

(com Fides)

Vatican News

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

finados3
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".