Papa pede apoio às vítimas de abuso

Nesta quinta-feira na Itália celebra-se o primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes de abuso, promovido pela Conferência Episcopal. Papa recorda na Audiência geral as pessoas que estão perdendo seus empregos por causa da crise.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na conclusão da Audiência geral desta quarta-feira (17/11) o Papa Francisco pediu apoio às vítimas de abuso:

Ouça e compartilhe

“Amanhã, na Itália celebra-se o primeiro Dia Nacional de Oração pelas vítimas e sobreviventes de abuso, promovido pela Conferência Episcopal. Faço votos – disse o Papa – de que esta iniciativa possa ser uma ocasião de reflexão, sensibilização e oração para apoiar a recuperação humana e espiritual das vítimas. É dever imprescindível – advertiu – de todos aqueles que têm alguma responsabilidade educativa: na família, na paróquia, na escola e em locais esportivos proteger e respeitar os adolescentes e os jovens a eles confiados, pois é precisamente nesses lugares que ocorre a maioria dos abusos”.

Ainda na conclusão da Audiência geral o Papa fez um apelo para que a crise das empresas na região de Belluno, norte da Itália, seja enfrentada sem sempre recorrer à “lógica do lucro”, mas à “lógica da partilha justa e solidária”. “No centro de cada questão de trabalho está sempre a pessoa e sua dignidade. Quando não se ganha o pão se perde a dignidade. Devemos rezar, muito, por estas pessoas”, disse, referindo-se àqueles que estão perdendo seus empregos.

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural: