Submetamos nossa vida ao Reino de Jesus

“O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus guardas lutariam para que eu não fosse entregue aos dados. Mas o meu reino não é daqui ” (João 18,36).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

É com muita alegria que celebramos hoje a Solenidade de Cristo, Rei do Universo. Afirmar o reinado de Cristo é reconhecer que somos seus servos, seus servidores, seus seguidores, e que Cristo veio para reinar. Apenas não podemos confundir o reinado de Cristo com nenhum reinado deste mundo, seria uma comparação esdrúxula e sem nenhum sentido.

Todos os reis que se irritou apenas como vultos na história, inclusive, quem julgou Jesus, quem O condenou. O Reino de Jesus não é temporal, é eterno; o Reino de Jesus não é deste mundo, é para além deste mundo; o Reino de Jesus não é de uma cidade ou de um país, não é de um povo, mas de todos os povos, de todos os corações que Lhe obedecem, de todos aqueles que amam a verdade. “Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz ”.

O Reino de Jesus não é temporal, é eterno; o Reino de Jesus não é deste mundo, é para além deste mundo

Não dá para estar no Reino de Deus e vivermos cercados de mentiras, ilusões e caminhos falsos, Jesus é a verdade, e a verdade d’Ele muitas vezes dói, mas transforma e renova. A verdade de Jesus não é a minha verdade, é a verdade de Deus que, muitas vezes, confundimos com nossas convicções, nossas paixões, nossas ideologias, com nossos partidarismos. Aqui é a verdade única, a verdade que pertence a Ele, Jesus é a verdade.

É preciso uma submissão da vontade, é preciso submeter o coração. O Reino de Deus é aquele que se abaixam e se rebaixam, é aquele que se coloca sobre o domínio do Senhor. Que beleza sermos dirigidos e governados pelo Senhor!

No mundo onde tantas pessoas têm uma vida desgovernada, desordenada e desorientada; no mundo cercado de ilusões e paixões, como precisamos de governo em nossa vida. Precisamos deixar Jesus reinar, e Ele reina quando abrimos mão das mentiras e das ilusões que vamos acumular ao longo da vida. Quantas ilusões e quantas fantasias criamos, coisas enganosas comungamos! É preciso agora uma submissão ao Reino de Jesus.

Jesus reina na mente e no coração de todo aquele que se submete à vontade de Deus. Aclamemos Jesus, Rei do Universo; aclamamos tantos reis deste mundo. Tem rei para tudo quanto é coisa, mas nenhum deles pode governar nem dirigir a nossa vida, nenhum deles pode dar sentido à nossa vida, nenhum deles pode nos dar a eternidade. Toda honra e glória ao Senhor Jesus, a Ele o poder para sempre, porque somente Jesus é o nosso Rei.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

finados3
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".