Alimentemo-nos da Palavra de Deus constantemente

“Quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto” (Lucas 21,31).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Jesus aproveitou a ocasião quando estava falando dos acontecimentos finais, de tantas tragédias que aconteciam e que acontecem na história da humanidade, e usa a figueira para dar o exemplo, já que era uma árvore tão comum na Sua época, mas Ele disse: “Olhe para a figueira, olhe para todas as árvores, quando você virem que a figueira está dando brotos, logo vocês saberão que o verão está perto” (cf. Lucas 21,29).

Quando vocês estão vendo aí os sinais, os acontecimentos, é para justamente entender que Deus está perto, que o Reino de Deus está perto, que Deus está perto de nós quando as coisas se tornam mais difíceis. Deus não está longe. Agora, é preciso que, diante dos acontecimentos e dos fatos, eu entenda que o sinal é para eu ficar mais perto de Deus, mais junto d’Ele, porque não posso ficar de forma alguma distante d’Ele.

Permaneçamos na Palavra para permanecermos na vida que Deus preparou para nós

As coisas finais acontecerão, assim como aconteceu no passado a destruição de Jerusalém, como aconteceu no presente a reconstrução da cidade, como acontecerá no futuro, onde Deus juntará todos os Seus. Céus e Terra irão passar, é verdade, mas a Palavra de Deus não, e é por isso que temos que permanecer na Palavra, firmes nela, iluminados por ela, dirigidos e fortalecidos pela Palavra.

Se no meio de nós encontramos pessoas desanimadas, é porque não se alimentam da Palavra. Se no meio de nós nos encontramos desorientados ou desesperados, é porque não nos alimentamos das palavras de fé, de confiança e de direção que o Senhor nos dá. Não é para nos enfraquecermos na fé, pelo contrário, é para nos fortalecermos na fé; não é para olharmos para os acontecimentos trágicos e ficarmos lamentando e dizendo: “Esse mundo não tem mais jeito”. Só não tem jeito aquilo que não tem Deus, porque tudo com Deus tem jeito, porque Ele é aquele que conserta o que quebramos, é Aquele que reanima quem perdeu o ânimo. Deus levanta aquele que está caído.

Olhemos para Jesus, nosso Senhor, Ele está no meio de nós para reerguer esse mundo decaído. Começa em mim, em você, em nosso coração, em nossa casa, em nossa família. Comecemos por nós. Deus está aqui para nos levantar, é preciso permanecer na Sua Palavra. Tudo vai passar, a vida presente vai passar, a casa que você comprou, o carro você adquiriu, as coisas que estão nos iludindo nesse mundo, tudo vai passar, mas a Palavra de Deus não. Por isso, permaneçamos na Palavra para permanecermos na vida que Deus preparou para nós.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural: