Jesus precisa de pescadores para a sua companhia de pesca

“Quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens” (Mateus 4,18-19).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Estamos celebrando Santo André, irmão de Simão Pedro. Entre os quatro primeiros discípulos de Jesus está André, aquele inclusive que viu Jesus primeiro do que Pedro Simão, seu irmão. E foi ele, inclusive, que chamou Simão para seguir Jesus. André fez a maior descoberta da sua vida, ele descobriu quem era o Messias, descobriu quem era Jesus. André era trabalhador como eu, como você, como tantos. André estava em busca das suas riquezas e dos seus bens. André era um bom pescador, ele jogava suas redes, pegava peixe, hora não pegava, mas estava lá.

Tem hora que o nosso trabalho é assim: tem hora que dá êxito, tem hora que não dá. E o que nós buscamos? É apenas ganhar o pão de cada dia? É apenas aumentar a nossa renda, o dinheiro que ganhamos? Quando, no fim, o pouco ou o muito que ganhamos passa.

Deus nos trouxe a vida eterna em Jesus, e Ele está precisando de pescadores para a sua companhia de pesca

Não podemos passar sem trabalhar, é verdade, precisamos ganhar o pão com o suor do nosso rosto. André, Simão, Tiago, João também o fazia, mas esses homens buscavam sentido para a vida, e André encontrou em Jesus o sentido para a sua vida.

Quando, na outra narrativa evangélica, ele disse a Simão “Encontramos o Messias” (João 1,41), ele disse: “Encontrei o Salvador, encontrei o homem que vai dar o sentido e a direção para tudo que faço”. Ele era pescador, e Jesus olhou nos seus olhos e disse: “Vinde até mim e eu te farei de vós pescadores de homens”, não é menos importante pescar peixes, porque o trabalho de cada, o ofício de cada um é para o sustento para essa vida presente, mas nós precisamos trabalhar para conquistar a vida eterna, precisamos trabalhar para conquistar as pessoas para a eternidade, é por isso que, além do ofício que cada um realiza no seu campo de trabalho, na sua missão que lhe é específica, Jesus tem um chamado como fez a André: “Vinde até mim e te farei pescador de homens”.

Tem pessoas que, no seu trabalho, conquistam pessoas para os seus produtos, para os seus negócios. Todo trabalho é uma conquista. Você precisa de clientes, você precisa atingir as suas metas… Todo trabalho exige dedicação. Não deixe de trabalhar e de cumprir sua missão e suas obrigações, mas não se esqueça que há uma missão mais nobre precisando de você: conquistar os homens para Deus e conquistar a vida eterna para os homens.

Deus nos trouxe a vida eterna em Jesus, e Ele está precisando de pescadores para a sua companhia de pesca, para que levemos homens e mulheres a amar o Evangelho, porque é Ele que nos dá a vida eterna.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

finados3
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".