Dia Mundial contra a Aids: tratamento para todos, diz o Papa

"Faço votos por um renovado empenho solidário para garantir tratamentos de saúde équos e eficazes”, disse o Papa ao final da Audiência Geral. O Potífice também pediu a oração dos fiéis por sua 35a Viagem Apostólica internacional, que o levará a Chipre e Grécia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Ao final da Audiência Geral desta quata-feira (1o/12), o Papa Francisco citou a celebração este dia 1° de dezembro do Dia Mundial contra a Aids.

“É uma importante ocasião para recordar as muitas pessoas acometidas por este vírus, para muitas das quais, em algumas regiões do mundo, não está disponível o acesso aos tratamentos essenciais. Faço votos por um renovado empenho solidário para garantir tratamentos de saúde équos e eficazes.”

Viagem Apostólica

O Pontífice mencionou ainda a sua iminente viagem apostólica a Chipre e Grécia, que tem início esta quinta-feira. Dois países, disse o Papa, ricos de história e de espiritualidade:

“Será uma viagem às fontes da fé apostólica e da fraternidade entre os cristãos de várias confissões. Terei também a oportunidade de visitar uma humanidade ferida na carne de tantos migrantes em busca de esperança. Irei a Lesbos. Eu lhes peço, por favor, que me acompanhem com a oração.”

Vatican News

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural: