O Amor Poderoso de Deus tudo pode sustentar. Você acredita nisso?

Esse amor não é um amor passivo, muito menos permissivo. Ele é poder que, agindo em nós, é capaz de nos livrar do pecado, da maldade, das maldições e da derrota
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

OAmor Poderoso é o amor misericordioso de Deus, que desce à miséria humana, elevando-a, redimindo a pessoa humana. Falar em Amor Poderoso é evidenciar esse movimento último da misericórdia, é o elevar da vida de pecado para a identidade de filho de Deus. É a compaixão onipotente de Deus.

Na carta aos Efésios São Paulo nos fala: “Que vós sejais fortalecidos em poder pelo Espírito no homem interior, que Cristo habite pela fé em vossos corações, arraigados e consolidados na caridade, a fim de que possais, com todos os cristãos, compreender qual seja a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, isto é, conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento, e sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” Ef 3, 17-20

Nesse momento, São Paulo está rezando pela Igreja para que ela conheça a grandeza do amor de Cristo que “desafia todo conhecimento” e traz a “plenitude de Deus”. Sim, nós cristãos, urgentemente, precisamos conhecer o amor de Cristo, ou seja, o amor do Pai em Cristo que é o Espírito Santo. Esse é o Amor Poderoso que alcança toda largura, comprimento, altura e profundidade, ou seja, todas as dimensões da existência.

Esse amor não é um amor passivo e muito menos permissivo. Ele é poder que, “agindo em nós”, é capaz de nos livrar do pecado, da maldade, das maldições, da derrota e fazer “muito além, infinitamente além de tudo quanto podemos pedir ou conceber”. Talvez seja essa uma novidade que sua fé precisa conhecer. Ele é um amor que age, é operante e vitorioso e que nos eleva muito acima do que podemos pedir ou conceber.

Alcançamos o dom desse amor pela fé que se lança na confiança do louvor. No louvor nos entregamos ao amor de Deus, na certeza de que Ele age sempre em vista do nosso bem. E é assim que surge, no início de 2021 e no seio da Comunidade Pantokrator, a devoção ao Amor Poderoso. Por essa devoção, damos um gesto de fé, confiando, no louvor, todas as realidades de nossas vidas, especialmente as mais sofridas, na certeza de que “Ele se manifestará”. O Espírito Santo nos inspirou, desta forma, no Terço do Amor Poderoso.

Inserimo-nos no louvor ao Amor Poderoso, “na certeza que ele se manifestará”. É um ato de fé e, por isso, deve ser rezado com confiança. Por esse terço, muitas graças e milagres estão sendo derramados sobre todos que pedem com fé. Mas, mais do que isso, essa devoção tem sido um grande instrumento de fortalecimento da fé e da confiança em Deus. Você pode rezar conosco esta devoção através da rede social de oração Hozana. Clique aqui para rezar e conhecer um pouco mais.

Nas contas maiores desse terço nós proclamamos que queremos que o nosso coração habite no louvor a Deus, ou seja, queremos louvar porque cremos que o Senhor se manifestará. Isso é um grande exercício de fé e confiança! Nas contas menores proclamamos um ato de fé que o Amor Poderoso tudo pode nas nossas vidas. Rezemos com fé e confiança:

O Amor Poderoso tudo pode converter! O Amor Poderoso tudo pode libertar! O Amor Poderoso tudo pode vencer! O Amor Poderoso tudo pode perdoar! O Amor Poderoso tudo pode restaurar! O Amor Poderoso tudo pode transformar! O Amor Poderoso tudo pode reconciliar! O Amor Poderoso tudo pode providenciar! O Amor Poderoso tudo pode sustentar! Amém!

André Luiz Botelho, fundador comunidade Pantokrator, pelo Hozana 

Aleteia

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural: