Acolha a Palavra salvadora de Deus em seu coração

“A Palavra estava no mundo – e o mundo foi feito por meio dela – mas o mundo não quis conhecê-la. Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram” (João 1,10-11).
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Palavra de Deus, que está no mundo, é que criou todas as coisas, e essa Palavra veio habitar entre nós, ela está entre nós. A Palavra criadora de Deus é a salvadora de Deus, ela nos salva porque a Palavra de Deus se chama Jesus, o Verbo, o presente, a graça de Deus que está entre nós. Contemplemos, adoremos, voltemo-nos para a Palavra que nos salva!

Hoje, é o último dia deste ano do Senhor de 2021, quantos sentimentos vêm à nossa alma de conquistas realizadas, de sonhos que se concretizaram, mas também paramos para analisar coisas que não deram certo, frustrações que nos visitaram, derrotas que nós tivemos, pessoas que nós perdemos, mas não podemos olhar essa vida só pela ótica do ganho e da perda. A grande ótica da vida, a grande luz para os nossos olhos é contemplarmos a presença de Deus em tudo aquilo que realizarmos.

Que no próximo ano que está se aproximando, a Palavra de Deus seja mais luz a iluminar todos os seus passos e caminhos

Se queremos fazer um verdadeiro exame do ano, a pergunta é: Onde andei na presença de Deus e onde deixei de andar na presença de Deus? O que realizei com Deus e o que realizei sem Deus? Onde deixei Deus agir e onde fui levado apenas pelos meus impulsos humanos? Onde fui egoísta, orgulhoso e soberbo?

Se preciso fazer um propósito para o próximo ano, nenhum propósito é mais sublime e digno do que pedir: “Senhor, que eu possa andar todos os dias na Sua presença e que a Sua presença se faça cada vez mais plena na minha vida em tudo aquilo que realizar”. Aqui, não é importante a cor da roupa que você vai usar, onde você vai passar, o que não pode faltar é a graça do Senhor para terminar e para começar tudo que vamos realizar nesta vida.

Desejo que a sua passagem de ano seja passagem do calendário, mas, muito mais do que isso, seja a passagem do: cada vez mais o homem velho fique mais velho, para que o homem novo nasça, para que a mulher nova, na graça, na visão da vida de acordo com Deus e de acordo com a Sua Palavra. Desejo que, no próximo ano que está se aproximando, a Palavra de Deus seja mais luz a iluminar todos os seus passos e caminhos.

Deus abençoe você! Um feliz e santo ano novo!

Padre Roger Araújo

 

Marcio Brito
Marcio Brito

DaQui Agência Digital

Apoio Cultural:

finados3
banner-paroquia-nossa-senhora-gracas
encontro-matrimonio

Campanha da Fraternidade 2021

CRISTO É A PAZ: DO QUE ERA DIVIDIDO, FEZ UM unidade".